Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Quarta-feira, 04 de agosto de 2004 12h43
Lula diz que "futrica" e eleições não vão prejudicar o governo
EDUARDO CUCOLO
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que vê "intrigas" e "futricas" no caminho do seu governo, mas que a "política pequena" não irá prejudicar o desempenho da sua administração.

'Muitas vezes tenho cobrado dos empresários. Muitas vezes tenho sido duro com os meus companheiros trabalhadores. Mas a verdade é que não há espaço para política pequena neste momento', disse Lula durante reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), no Palácio do Planalto.

A afirmação foi feita em um momento em que dois importantes membros da equipe econômica --os presidentes do Banco Central, Henrique Meirelles; e do Banco do Brasil Cássio Casseb-- têm sido alvo de críticas por supostas operações patrimoniais irregulares.

Com base em denúncias, a oposição tem defendido a demissão de Casseb e Meirelles, causando desgaste a Lula, que defende a manutenção dos dois executivos no governo.

Segundo o presidente, o país vive um momento de desenvolvimento que não será afetado pelas dificuldades geradas pelas eleições municipais deste ano.

'Se todos nós formos tomados desse desejo e dessa força interior, certamente, não haverá intriga, não haverá futrica, não haverá eleição que possa brecar, frear o desenvolvimento que este país precisa e deve ter.'

Em seu discurso, o presidente repetiu mais uma vez que nunca o país teve tantas oportunidades de crescer e classificou o período anterior como uma época em que uma política neoliberal prejudicou o desenvolvimento.

Ele reafirmou também que pegou a economia do país em um momento complicado e que foi preciso que todos fizessem sacrifícios, mas que agora já seria possível 'colher os frutos'.

Leia mais
  • Lula afirma que oposição tenta criar uma "agenda negativa"
  • Em defesa, Casseb admite ida a show do PT
  • PSDB pede que Procuradoria investigue BB

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb
  • Veja o que já foi publicado sobre o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >