Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Terça-feira, 17 de outubro de 2006 19h22
PSDB pede que seja investigado suposto "abuso do poder de autoridade" de Lula
da Folha Online

A coligação que tem como candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) protocolou representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que seja aberta investigação judicial a fim que de seja apurado "abuso do poder de autoridade" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O PSDB acusa o presidente de ter prometido benefícios públicos ao Estado de Mato Grosso para obter apoio político no segundo turno do governador eleito Blairo Maggi (PPS).

Segundo os tucanos, Maggi "se manteve neutro" durante a disputa para o primeiro turno, embora o partido ao qual é filiado "apóia a candidatura de Alckmin". No entanto, ao ser reeleito para o governo do Mato Grosso, participou de reunião com Lula em Brasília. Na ocasião, disse que o governo federal liberaria recursos para a comercialização da safra de soja no Estado. No dia seguinte, anunciou seu apoio à reeleição do presidente.

A representação cita ainda que foram liberados dias depois recursos da União para o agronegócio no Estado, o que os tucanos consideram "indícios de abuso do poder de autoridade".

Caso o TSE determine que seja feita a investigação judicial e esta comprove que houve abuso do poder de autoridade, o presidente está sujeito à perda do registro como candidato.

Leia mais
  • Oposição critica Berzoini por dizer à PF que não sabia de dossiê
  • FHC diz que foi mal interpretado e que é contra a privatização da Petrobras
  • CPI aprova convocação de petistas e convite para ex-ministros da Saúde
  • PSDB diz que Lula privatizou linhas de transmissão e estradas

    Especial
  • Leia cobertura completa das eleições 2006


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >