Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Sexta-feira, 07 de julho de 2006 14h58
VarigLog mantém aporte à Varig mesmo sem datas de assembléia e leilão, diz Bottini
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio de Janeiro

O presidente da Varig, Marcelo Bottini, afirmou nesta sexta-feira que a VarigLog deve fazer novos aportes em favor da companhia aérea mesmo sem a assembléia de credores e o leilão da empresa terem sido remarcados pela Justiça.

A VarigLog se comprometeu a aportar US$ 20 milhões até a data do leilão, que havia sido marcado para quarta-feira (12). O leilão, no entanto, foi cancelado pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, que cuida do processo, em razão do novo modelo da proposta feita pela ex-subsidiária, a qual precisa passar novamente pelo crivo do administrador judicial, Deloitte, e do Ministério Público do Estado. Segundo ele, a extensão da linha de crédito da VarigLog à companhia é "automática".

Fontes ligadas à negociação haviam afirmado que os recursos vindos da VarigLog seriam suficientes para que a companhia pudesse manter suas operações até a próxima sexta-feira (14). A informação, no entanto, foi negada por Bottini, que afirmou que a companhia conta ainda com outras fontes de receita.

"A VarigLog está disposta a comprar a Varig, se precisar mais dois ou três dias não há dúvida de que ela continuará fazendo aportes", disse.

O presidente da Varig disse ainda que os pedidos de esclarecimento requeridos pelo administrador judicial Deloitte são "apenas ajustes".

A Varig informou ter pago R$ 525 mil referentes a taxas aeroportuárias deste fim de semana e da próxima segunda-feira.

Especial
  • Confira a cobertura completa da crise da Varig


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >