Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Quarta-feira, 02 de agosto de 2006 20h16
Pressionada, VarigLog apressa plano definitivo de vôos
da Folha Online, no Rio

A VarigLog deve apresentar nesta quinta-feira a malha definitiva que pretende operar. A relação deverá informar as rotas que pertenciam à Varig que mantém e as que serão divididas entre as companhias concorrentes. Hoje, o presidente da Anac (Agência de Aviação Civil), Milton Zuanazzi, disse esperar que a VarigLog esclareça até amanhã a malha definitiva.

Segundo ele, com esses vôos definidos a agência concederá o Cheta --autorização para que a nova companhia possa operar. "É do interesse da nova empresa obter o seu certificado de transporte aéreo. É fundamental que ela apresente a malha definitiva", afirmou.

De acordo com ele, a autorização para voar depende mais da nova empresa do que da agência.

A companhia opera malha reduzida e temporária de vôos desde 21 de junho. No mercado doméstico, estão mantidos os vôos diários que partem do Rio de Janeiro e de São Paulo para Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus. Além desses, estão mantidos os vôos da ponte aérea.

A Infraero, empresa que administra os aeroportos, disponibiliza em seu site a situação de cada vôo da Varig e de outras companhias aéreas. Clique aqui e selecione o aeroporto da decolagem para saber sua situação neste momento.

No final da tarde, a Anac informou que não recebeu, por parte da Varig, pedido para prorrogação do plano de emergência. No entanto, a agência disse que mantém ações de emergência para atendimento dos passageiros e, mais cedo, havia informado que a prorrogação estava confirmada.

"Até às 18h, não havia chegado nenhum comunicado oficial à Diretoria Colegiada, mas a diretoria informou que, de parte da Anac, serão mantidas algumas ações de emergência para garantir o atendimento dos usuários da Varig", informa comunicado da Anac.

"Enquanto houver um passageiro fora do país ou com problemas para chegar ao seu destino, a Anac estará atuando nos aeroportos através dos fiscais das Seções de Aviação Civil, com técnicos dentro da Varig ou em ações pontuais com as empresas nacionais e estrangeiras para facilitar o trânsito e chegada dos brasileiros", disse a agência.

Leia mais
  • VarigLog entra com recurso no STJ contra bloqueio dos US$ 75 milhões
  • TAM vai absorver mais de 200 ex-aeronautas da Varig

    Especial
  • Confira a cobertura completa da crise da Varig
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise da Varig


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >