Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Quarta-feira, 17 de julho de 2002 20h43
CPI que investigaria prefeito de Ubatuba é anulada em sessão
da Folha Vale

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigaria a compra de um carro, no valor de R$ 126 mil, pelo prefeito de Ubatuba, Paulo Ramos (PFL), foi anulada nesta quarta-feira, em sessão extraordinária. Foram oito votos a favor e quatro contra o cancelamento da investigação.

Segundo o assessor de assuntos externos da prefeitura, Andrade Henrique dos Santos, Ramos se defendeu alegando que para uma CPI ser aprovada precisaria de nove votos e a investigação foi aprovada com apenas sete.

"A Câmara viu que foi um erro e a presidência mandou o cancelamento para a votação. Um erro jurídico acontece em qualquer Legislativo", afirmou o assessor da prefeitura.

Segundo o vereador Ricardo Cortes (PPS), que votou favoravelmente à anulação da CPI, a comissão não foi aprovada de forma legal.

"Depois do relatório dos advogados da Câmara, os vereadores viram que não dava para manter a investigação. Vamos ficar aguardando caso algum vereador queira retomar a investigação, mas não concordo", disse Cortes.

A comissão, presidida pelo vereador Rogério Frediani (sem partido), chamou para prestar depoimento membros da comissão da licitação, o secretário de Administração, Luiz Marino Jacob, Rubens André Castilho Júnior, chefe do setor de compras, e os secretários de Gabinete e de Finanças da prefeitura.

Os vereadores que integravam a CPI chegaram a cogitar o pedido de afastamento de Ramos do cargo de prefeito, caso ele tentasse impedir os depoimentos.


Envie esta páginaEnvie esta página

Notícias >