Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Terça-feira, 03 de setembro de 2002 22h05
Prefeitura de SP contrata serviços de banda larga da Telefônica
CARLOS FERREIRA
da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo assinou na tarde de hoje contrato com a Telefônica para equipar órgãos do município com conexão à internet em alta velocidade. Estavam presentes na assinara dos contratos o diretor-presidente da Prodam, Denilvo Morais, o vice-presidente comercial de Empresas da Telefonica São Paulo, Carlos Augusto Ferreira, e o presidente da Telefonica Empresas, Roberto Medeiros.

Ao total, 834 órgãos ligados à prefeitura, entre eles escolas, bibliotecas, secretarias e subprefeituras, formarão uma rede de comunicação com transmissão de dados. E-mails também serão oferecidos aos servidores municipais e estudantes.

Segundo a assessoria de imprensa da Telefônica, será possível acessar com muito mais rapidez serviços da prefeitura, como segunda via de IPTU, acompanhamento de processos, obtenção de certidão negativa de débitos imobiliários e consulta a acervos de bibliotecas. "Com a possibilidade de obter tudo isso pela internet, estaremos contribuindo para reduzir as filas nas unidades da prefeitura", disse Denilvo Morais, presidente da Prodam (Companhia de Processamento de Dados do Município de São Paulo).

As informações das diversas secretarias e autarquias estarão armazenadas em um banco de dados integrado. Além disso, a internet será usada nas escolas como ferramenta pedagógica e para pesquisa pelos usuários das bibliotecas e servidores municipais, de acordo com a assessoria da Telefônica.

Contrato
A Telefônica São Paulo, operadora de telefonia fixa do Estado de São Paulo venceu a licitação realizada na modalidade de leilão reverso, em que vence a empresa que oferecer o menor valor pelo serviço prestado. Os dois contratos, que deverão ligar pontos da administração municipal, têm duração de dois anos e valor total de R$ 13,7 milhões.

O acesso à internet em banda larga será oferecido por duas tecnologias distintas: por meio de de Speedy e por meio de Frame Relay.

A tecnologia Speedy (ADSL) será instalada em 344 pontos. Com ela, alunos das escolas e usuários das bibliotecas terão acesso à rede em alta velocidade. Ja a tecnologia Frame Relay fará a conexão entre as unidades administrativas da prefeitura, inclusive o gabinete da prefeita, secretarias, subprefeituras e autarquias.

Envie esta páginaEnvie esta página

Notícias >