Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Sexta-feira, 12 de setembro de 2003 20h34
PF apreende 7.500 comprimidos de ecstasy em aeroporto de Belém
LARA SCHULZE
da Agência Folha

A Polícia Federal do Pará apreendeu ontem 7.500 comprimidos de ecstasy escondidos dentro de um aparelho de som. Uma mulher de 28 anos, acusada de ser a responsável pela droga, foi detida ao desembarcar no aeroporto internacional de Belém.

Procedente de Paramaribo, no Suriname, Flávia Regina Silva Faria foi detida em flagrante.

Segundo o delegado Neder Duarte, 53, um adolescente de 17 anos estava esperando por Faria e entregaria o aparelho para a irmã dele, Jaqueline Nicaccio Carneiro, 24.

Na casa de Carneiro foram encontrados mais 2.500 pílulas de ecstasy, 30 pirulitos contendo cocaína e skank. A dona-de-casa foi detida após a revista na residência.

Depoimento

Conforme o depoimento de Carneiro, o aparelho de som foi um presente enviado pelo marido dela, Imradj Thakoer, 40, que atualmente está no Suriname.

O advogado da dona-de-casa, Dorivaldo Belém, disse que a cliente não sabia que existia ecstasy dentro do presente. Segundo o advogado, ela desconhece a procedência da droga e não sabe como foi parar em sua casa.

Belém afirmou que sua cliente acredita que os entorpecentes foram deixados em sua casa por um homem conhecido pela polícia como "Herom", que está foragido.

O delegado afirmou que "Herom" estava na casa enquanto a polícia realizava a revista, mas fugiu.

O adolescente, irmão da dona-de-casa, que havia sido preso no aeroporto, foi solto. Carneiro e Faria estão na carceragem da Polícia Federal. Elas serão indiciadas por tráfico internacional de drogas e formação de quadrilha. A reportagem não foi autorizada a conversar com as acusadas. Faria não havia constituído advogados.

De acordo com as informações do delegado Duarte, a droga seria vendida em Belém e também seria transportada para Rio de Janeiro e São Paulo.

Envie esta páginaEnvie esta página

Notícias >