Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Sábado, 15 de fevereiro de 2003 17h34
Manifestação paulistana contra a guerra é a maior do Brasil
da Folha Online

A manifestação contra a guerra ao Iraque organizada em São Paulo reúne entre 10 mil e 20 mil pessoas, segundo organizadores.

O número de manifestantes não foi confirmado pela Polícia Militar, que estima em 3 mil o número de presentes.

Mesmo assim, a manifestação paulistana é a maior do Brasil porque, nas demais capitais brasileiras, os protestos não reuniram mais de 2 mil pessoas, segundo a PM.

Neste momento, os manifestantes já deixaram o vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), ponto de encontro do evento, e caminham pela av. Paulista em direção à praça do Obelisco, próximo ao parque do Ibirapuera. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a av. Paulista está parcialmente interditada nos dois sentidos.

A chuva fina que caía na cidade de São Paulo por volta das 16h não chegou a atrapalhar o evento, segundo os organizadores. A expectativa é de que a manifestação continue a crescer e 35 mil pessoas se reúnam dentro de instantes na praça do Obelisco, onde acontecerá um show do cantor Chico César.

Participam da manifestação estudantes, do movimento negro, sindicalistas, homossexuais, sindicalistas, entre outros grupos.

Também estão presentes o presidente do PT, José Genoino, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o presidente do PSTU, Zé Maria, e o líder do MST, João Pedro Stédile.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se posicionou contrário a uma ação militar contra o Iraque sem autorização do Conselho de Segurança da ONU, incentivou membros do PT a participar dos atos.

Leia mais
  • Marcha do Rio reúne 2 mil
  • Protestos juntam 6.400 em 6 capitais
  • Ministro participa de ato em Brasília

    Especial
  • Saiba mais sobre a crise EUA-Iraque


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >