Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Segunda-feira, 31 de março de 2003 21h58
Tablóide britânico contrata Peter Arnett "por dizer a verdade"
da France Presse, em Londres

O jornal "The Daily Mirror", diário popular britânico contrário à guerra, anunciou hoje que contratou o jornalista norte-americano Peter Arnett, despedido hoje pela rede de televisão NBC após criticar o Reino Unido e os Estados Unidos.

"Despedido pelos Estados Unidos por dizer a verdade... Contratado por 'The Daily Mirror' para continuar a dizê-la", anunciou o jornal.

A NBC disse hoje que havia demitido o veterano correspondente de guerra depois que ele afirmou à TV estatal iraquiana que o plano da guerra liderada pelos EUA contra o Iraque tinha fracassado.

Arnett pediu desculpas hoje à NBC e ao público americano, dizendo-se "constrangido" com a controvérsia deflagrada por sua entrevista. "Eu não sou contra a guerra, eu não sou antimilitar", declarou.

"Eu disse na entrevista basicamente o que todos nós sabemos sobre a guerra, que tem havido surpresas e atrasos na implementação da política [de guerra dos EUA]", afirmou Arnett.

"Mas claramente, ao dar aquela entrevista, eu criei uma tempestade nas Nações Unidas, o que eu verdadeiramente lamento", declarou Arnett, conhecido internacionalmente por suas dramáticas reportagens ao vivo durante o bombardeio de Bagdá no início da Guerra do Golfo de 1991.

Especial
  • Saiba tudo sobre a guerra no Iraque

    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >