Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Sábado, 23 de novembro de 2002 21h30
Lula chama Cristovam Buarque para assumir Ministério da Educação
da Folha Online, em Brasília
da Folha de S.Paulo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva convidou o ex-governador do Distrito Federal, senador eleito Cristovam Cavalcanti Buarque, para assumir o Ministério da Educação.

Cristovam foi reitor da Universidade de Brasília de 1985 a 1989 e criador do programa Bolsa-Escola, que paga subsídios às famílias carentes para manterem seus filhos na escola.

O anúncio foi feito na noite da sexta-feira por Lula durante visita a Caetés, cidade pernanbucana em que nasceu. Na ocasião, Lula afirmou que ''Cristovam não irá para o Senado'' -exatamente como fez em Ribeirão, ao dizer que o coordenador da equipe de transição, Antônio Palocci, não seria mais prefeito da cidade.

Com isso, já são três os ministros confirmados no gabinete de Lula. O ex-prefeito de Ribeirão e coordenador da equipe de transição Antônio Palocci Filho deve ir para a Fazenda ou para o Planejamento, e o presidente do PT, deputado José Dirceu, para a Casa Civil.

Cristovam governou o Distrito Federal de 1995 a 1998.

O PT estuda ainda a possibilidade de as universidades deixarem de ser atribuição da Educação e se integrarem à Ciência e Tecnologia.

Já o deputado federal José Genoino, que perdeu a eleição para o governo paulista, deverá ser secretário nacional da Segurança Pública, com status de ministro, ou irá para uma pasta de assuntos políticos, talvez a Secretaria Geral da Presidência, ajudando Dirceu na relação com o Congresso. Está descartada sua ida para a Defesa.




Envie esta páginaEnvie esta página

Notícias >