Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Sexta-feira, 21 de março de 2003 14h55
Michelle, a cadela de Lula, provoca bate-boca no Senado
da Folha Online

A cadela Michelle, a fox terrier do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Marisa continua dando o que falar. O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) apresentou hoje requerimento ao ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, questionado quais providências serão tomadas em relação ao uso de um veículo oficial do governo para transportar o cachorro.

A polêmica foi levantada depois da cachorra ter sido levada em um carro oficial de uso exclusivo da Presidência do Palácio do Alvorada para a Granja do Torto na quarta-feira, onde ocorria uma reunião ministerial.

Ontem, na Câmara dos Deputados, Michelle foi usada como fator de medição da conduta ética de um governo.

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do governo, rebateu críticas feitas por Paes de Barros. Na opinião de Mercadante, o objeto do requerimento do senador do PSDB é "pequeno demais ante o volume de temas cruciais que estão sendo debatidos no Congresso.

Paes de Barros justificou seu pedido de explicações dizendo ser "um abuso sem igual". "Quero saber quanto custou", disse, lembrando que Lula corre o risco de ser comparado ao ex-ministro do Trabalho Antônio Rogério Magri (governo Collor), que usou um carro oficial para mandar sua cadela ao veterinário. "Se fosse o presidente Fernando Henrique Cardoso, os petistas fariam uma cachorrada para chamar a atenção", completou.

Com Agência Senado

Envie esta páginaEnvie esta página

Notícias >