Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Segunda-feira, 14 de março de 2005 16h13
Severino diz que "meter o cacete em deputados" é ruim
FABIANA FUTEMA
da Folha Online

O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), voltou a soltar o verbo hoje. Num evento para 1.500 empresários, Severino disse que é preciso "prestigiar o Legislativo". Ontem, ele declarou que a Câmara "não iria ser apenas o supositório do Poder Executivo".

"É preciso que a sociedade acredite nos deputados. Só meter o cacete em deputado, é muito ruim", disse ele durante ato organizado por uma frente de empresários contra a MP 232.

Para citar as mudanças que ocorreram em seu mandato, Severino afirmou que hoje os "deputados não votam mais às cegas". "Hoje, os parlamentares recebem a ordem do dia com uma semana de antecedência."

Segundo ele, não é mais o presidente da República que passa a ordem do dia para o presidente da Câmara.

Severino disse que em sua gestão haverá mais participação da sociedade no Legislativo. "A sociedade tem que ser co-participante ativa do Legislativo. A Câmara mudou."

Entre as mudanças está a sua participação em atos organizados por representantes da sociedade contra a MP 232. Ele esteve ontem em Araraquara e hoje em São Paulo para debater essa MP. "Este é um momento histórico. Um momento em que o Legislativo está irmanado com a sociedade. Vamos mudar as coisas."

Viagens

Severino afirmou que durante sua gestão haverá uma mudança na participação de parlamentares em viagens internacionais.

Segundo ele, será priorizado o envio de parlamentares que nunca participaram antes de missões internacionais. Com isso, ele quer quebrar o esquema anterior, que enviava sempre as mesmas pessoas para as missões internacionais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Severino Cavalcanti


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >