Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Segunda-feira, 01 de março de 2004 14h38
Harvard planeja criar centro de pesquisa em células-tronco
da Agência Lusa

Apesar do presidente norte-americano George W. Bush ter limitado os financiamentos públicos aos projetos de investigação envolvendo células-tronco embrionárias, a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, planeja criar um centro de estudo e desenvolvimento de células-tronco humanas.

De acordo com informações do jornal "The Boston Sunday Globe", o centro será o maior projeto de investigação de células-tronco com financiamento privado existente dos Estados Unidos.

No domingo, a Universidade de Harvard emitiu um comunicado em que confirma o seu plano, afirmando estar "avançando para a criação de um instituto de células-tronco".

"Harvard considera que a investigação sobre células-tronco é essencial para fazer avançar potenciais tratamentos para graves doenças humanas", diz o comunicado. Para a Universidade, os trabalhos respeitam a legislação.

O comunicado não informa o custo do projeto, mas especula-se que tenha um valor superior a US$ 100 milhões.

Outras instituições de pesquisa dos Estados Unidos planejam abrir centros deste tipo com financiamentos privados. A Universidade de Stanford anunciou, em 2002, uma doação de US$ 12 milhões para a criação de linhas de células-tronco embrionárias. Programas semelhantes existem também nas universidades de Minnesota e da Califórnia.

Leia mais
  • Saiba mais sobre as células-tronco


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >