Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Sábado, 26 de março de 2005 15h40
Brasil produzirá camisinhas com látex de seringueiras do Acre
da Folha Online

Uma fábrica de preservativos que deve funcionar a partir de 2006, em Xapuri (AC), usará como matéria-prima látex de seringueiras da região. A construção da fábrica terá início no mês que vem, segundo a Agência Brasil.

Os governos federal e estadual investirão inicialmente R$ 5 milhões no projeto, e a produção anual estimada é de 95 milhões de preservativos.

A obra será financiada pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O objetivo do projeto, que tem como base o desenvolvimento sustentável, é colaborar para a fixação de 2.000 famílias na reserva extrativista Chico Mendes, localizada em Xapuri.

Com a fábrica, acredita o Governo do Acre, o preço do produto colhido pelos seringueiros deve ter elevação de 40%, o que impactará na renda desses trabalhadores.

A produção atenderá inicialmente à demanda do Ministério da Saúde, que distribui anualmente cerca de 600 milhões de preservativos em todo o país, comprados de fábricas nacionais e internacionais. O ministério estima que essa demanda pelo produto dobre, chegando a 1,2 bilhão de unidades por ano.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Aluno de 10 anos receberá educação sexual, afirma nova política federal

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre preservativos


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >