Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Segunda-feira, 15 de agosto de 2005 10h12
Sobe para 219 o número de pessoas com pólio na Indonésia
da EFE, em Jacarta

Catorze pessoas contraíram pólio na Indonésia, elevando para 219 o total de casos registrados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no país.

A porta-voz da OMS na Indonésia, Sari Setiogi, confirmou nesta segunda-feira que os novos casos correspondem a bebês que vivem nas ilhas de Java e Sumatra. Três deles estão em Jacarta, a capital indonésia.

Setiogi lembrou que todos os menores que adoeceram não foram vacinados nas campanhas que o governo indonésio iniciou em maio. "Temos de fazer os pais entenderem que a pólio é perigosa e que não há cura. A única solução conhecida é vacinar. Isso é muito importante", afirmou Setiogi.

Segundo os dados da OMS, ainda há 700 mil menores de cinco anos de idade sem vacinar nas províncias indonésias de Jacarta, Banten e Java Ocidental, já que alguns progenitores se assustaram ao ler nos jornais que a vacina tinha provocado a morte de vários bebês.

A OMS e o Governo indonésio esperam que a campanha de vacinação nacional, prevista para os dias 30 de agosto e 27 de setembro, não apresente nenhum contratempo e que sejam vacinados todos os menores de cinco anos indonésios, cerca de 24 milhões no total.

A pólio pode provocar paralisia, atrofia muscular, deformações e, nos casos mais graves, a morte.

Leia mais
  • Segunda etapa da campanha de vacinação contra pólio ocorre dia 20

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pólio


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >