Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Quarta-feira, 24 de agosto de 2005 10h00
Príncipe Charles encomenda estudo sobre medicina alternativa
da EFE, em Londres

O príncipe Charles, da Inglaterra, encomendou um estudo sobre os benefícios da medicina alternativa, cada vez mais popular no Reino Unido, segundo um comunicado de Clarence House, residência do príncipe.

A elaboração do relatório está sob responsabilidade de Christopher Smallwood, ex-assessor econômico do banco Barclays, segundo a edição desta quarta-feira do jornal "The Times".

Uma primeira minuta do estudo indica que o sistema britânico de Saúde poderia economizar entre 735 milhões e 5 bilhões de euros se oferecesse aos pacientes tratamentos de medicina não convencional. Por exemplo, no caso comum de dor nas costas, os pacientes poderiam ter acesso a terapias de manipulação dorsal, como a quiroprática.

O príncipe de Gales solicitou "que se estudem as vantagens financeiras" de alguns serviços de saúde que incluam a medicina alternativa, segundo um porta-voz da família real.

Espera-se que o relatório esteja pronto em outubro, quando será apresentado ao Ministério da Saúde. O herdeiro do trono da Coroa britânica se mostrou nos últimos tempos muito interessado na medicina não convencional.

Leia mais
  • Medicina não tem o que aprender hoje com índios da Amazônia, diz Varella
  • Uso medicinal de ervas tem 'benefícios reais', diz estudo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre medicina alternativa


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >