Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Quarta-feira, 05 de outubro de 2005 10h20
Especialistas discutem gripe do frango em evento na Austrália
da Folha Online

A cidade australiana de Brisbane será sede de um encontro entre especialistas internacionais sobre gripe do frango. Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro eles devem criar uma estratégia conjunta para combater o problema.

Um comunicado do Ministério de Exteriores informou, nesta quarta-feira, que no evento estarão presentes representantes da ONU (Organização Mundial da Saúde) e do Apec (Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico).

O relatório do Ministério destacou, entre outros objetivos do encontro, a melhora da comunicação entre funcionários sanitários encarregados da luta contra a gripe do frango na região e a implementação de mecanismos para coordenar esse desafio.

O departamento disse também que a organização do ato está relacionada ao compromisso da Austrália em ajudar os países vizinhos afetados --recentemente, especialistas australianos foram enviados à Indonésia.

As autoridades da Indonésia confirmaram nesta quarta-feira que um jovem de 23 anos, morto na semana passada, é a sétima vítima da doença. Embora as autoridades indonésias mantenham o número de sete mortos, a OMS só reconhece três vítimas neste país.

A gripe do frango infectou dezenas de milhões de aves na Ásia e causou a morte de 41 pessoas no Vietnã, 12 na Tailândia, quatro no Camboja e três na Indonésia, segundo os números da Organização Mundial de Saúde.

Leia mais
  • Suíça destina US$ 3,6 milhões à luta contra gripe do frango
  • Vietnã quer construir laboratórios para combater gripe do frango

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a gripe do frango


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >