Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Quinta-feira, 06 de outubro de 2005 13h52
EUA podem autorizar alimentos procedentes de animais clonados
da Efe, em Washington

O governo dos Estados unidos tem a intenção de autorizar, em um futuro próximo, os alimentos --leite, carne e ovos-- procedentes de animais clonados, segundo afirma o jornal "The Washington Post".

A FDA (Agência para Alimentos e Remédios), que há três anos estuda o assunto, não encontrou qualquer indício de perigo para o consumidor, segundo os cientistas e funcionários citados pelo jornal. Ainda assim, a própria agência evita fixar uma data para a publicação de normas a este respeito.

Os criadores de gado americanos já contam com grande quantidade de vacas, porcos, frangos e outros animais clonados, à espera do sinal verde da FDA para sua comercialização.

Foram clonados sobretudo machos com qualidades excepcionais para produzir outros exemplares, cujo sêmen, por sua vez, é usado para fecundar as fêmeas.

Fontes do setor indicaram ao "Post" que a carne de filhos de porcos e touros clonados já foi comercializada sem aviso. Em sua reportagem, o diário diz, no entanto, que grande parte dos consumidores rejeitaria os alimentos procedentes de animais clonados.

Uma pesquisa realizada este ano pelo Conselho Internacional de Informação Alimentícia indicou que 63% das pessoas não comprariam com pleno conhecimento carne, leite ou ovos que tenham sua origem em animais clonados.

Leia mais
  • Cientistas sul-coreanos clonam pela primeira vez um cachorro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre clonagem


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >