Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Terça-feira, 06 de dezembro de 2005 11h40
Inglaterra anuncia vacina contra dependência de cocaína
da Ansa, em Londres

O governo da Inglaterra introduzirá nos próximos meses uma vacina desenvolvida no país para controlar a dependência química à cocaína e outras drogas. Segundo informou o jornal "The Sunday Times", a nova vacina foi criada por uma empresa de Cambridge.

O medicamento, chamado TA-CD, ajuda a suprimir as dependências à cocaína, heroína e outras drogas poderosas, que causaram o maior número de crimes na Grã-Bretanha na última década. A vacina também poderá ser útil para combater as dependências de tabaco e álcool, segundo o relatório.

Xenova, a empresa farmacêutica encarregada de desenvolver a vacina, se reuniu na semana passada com funcionários dos ministérios de Indústria, Saúde e Interior, para discutir as medidas a adotar.

O remédio já está sendo testado nos Estados Unidos em alguns pacientes e, segundo os especialistas, 58% dos que receberam a vacina pararam de consumir drogas.

"Esta vacina tem efeitos muito poderosos, já que depois do toxicômano ser vacinado, é muito provável que pare com o consumo de drogas ao longo prazo porque o seu corpo está imunizado contra certos entorpecentes", declarou um porta-voz de Xenova.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a dependência em cocaína


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >