Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Quinta-feira, 04 de maio de 2006 10h09
Vioxx pode prejudicar saúde em duas semanas, diz estudo
da France Presse, em Montreal

O antiinflamatório Vioxx, do grupo farmacêutico americano Merck, pode provocar ataques cardíacos mais cedo do que se pensava, afirma um estudo realizado pela Universidade canadense McGill.

Segundo este relatório, publicado na última edição do periódico da Associação Médica Canadense, 25% dos pacientes que sofreram ataques durante o tratamento com Vioxx apresentaram estes sintomas ao longo das duas primeiras semanas de consumo do remédio.

O antiinflamatório foi retirado do mercado em setembro de 2004, depois que o laboratório Merck divulgou um estudo interno mostrando que o Vioxx duplicava as chances de se ter um acidente cardíaco após 18 meses de tratamento.

O Merck enfrenta diversos processos nos EUA e Canadá por conta deste medicamento.

O estudo canadense é o primeiro a considerar um período de tempo tão curto para a aparição de um acidente cardiovascular. "O risco de crise cardíaca causada pelo Vioxx é muito mais rápido do que se reconhecia até o momento', afirmou a universidade em um comunicado.

O informe mostra ainda que o risco de sofrer um ataque cardíaco volta às porcentagens normais, depois de um mês sem o consumo do antiinflamatório.
Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Vioxx


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >