Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Quinta-feira, 11 de maio de 2006 11h06
Estudo nega benefícios cardiovasculares do chá verde
da France Presse, em Washington

O chá verde não reduz os riscos de doenças cardiovasculares, segundo um estudo da FDA (sigla em inglês para agência norte-americana de regulamentação de remédios e alimentos) divulgado nesta quarta-feira.

Assim, a organização rejeitou um pedido feito em 2005 pela companhia japonesa Ito En, primeiro produtor mundial de chá verde. A empresa oriental queria uma autorização nos Estados Unidos para indicar o produto no tratamento preventivo de doenças cardíacas.

"Baseado no exame de elementos científicos e de outras informações que integram o pedido, a FDA concluiu que não há qualquer evidência que justifique uma indicação em bula sobre o efeito do chá verde na redução de doenças cardiovasculares", disse Barbara Schneeman, diretora da divisão de produtos de nutrição e complementos alimentares.

A Ito En e sua filial norte-americana afirmam que beber diariamente "ao menos 150 ml de infusão de chá verde reduz diversos fatores ligados a doenças cardiovasculares".

O chá verde é produzido a partir das folhas da Camellia sinensis e, ao contrário do chá preto, as folhas utilizadas para a infusão não são fermentadas. A FDA já havia concluído que o chá verde não reduz os riscos de câncer do seio ou da próstata.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre chá verde


    Envie esta páginaEnvie esta página

  • Notícias >