Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Sexta-feira, 30 de agosto de 2002 12h51
Novela "O Beijo do Vampiro" vira vitrine para produtos da Globo
MARCIA PEREIRA
do Agora São Paulo

Isso mesmo. Com o "O Beijo do Vampiro", a Globo criou um verdadeiro mercado persa para lucrar com a novela.

Sem poupa esforços para alcançar seu objetivo, a rede tem inserindo constantemente os produtos sobre vampiros na história. Já nos primeiros capítulos, Zeca (Kayky Britto) expôs o gibi "As aventuras de Bóris", assim como seus pais. Em breve, a revista estará à venda. O site Vampiromania não é menos divulgado.

"Trata-se de um projeto de licenciamentos e merchandising em novelas que a Globo queria colocar em prática há algum tempo. Os produtos vão aparecer na trama e serão vendidos no site", conta Marcos Paulo, diretor da novela.

Segundo o diretor, a idéia é criar uma grande mania nacional com o folhetim. "É a primeira vez que isso é feito."

Já são aproximadamente 30 produtos, que vão de canecas a bonecos. O investimento é tanto que, esta semana, o CD da novela já chega às lojas.

A principal aposta deste shopping na teledramaturgia é o público jovem. De olho neles, foi criado o site e games.

No mercado publicitário, há quem tenha certeza de que a vampiromania vai pegar. "Chegou com uma pressão forte", diz Marcelo Gorodicht, diretor-geral da agência Fischer América Rio. Ele lembra que, para atingir o comprador, o anunciante coloca inserções de 30 segundos. Imagine 45 minutos. Cláudio Barres, da Bates Brasil, já quer colocar seus clientes no horário. "Eles têm um arsenal muito bom. Sem contar o apelo do tema", fala.

Envie esta páginaEnvie esta página

Notícias >