Voltar | Ajuda
     
     Em tempo real  
 Destaques
 Economia
 Educação
 Esportes
 Geral
 Mundo
 Política
 Ciência e Saúde
 Tecnologia e Internet
 Variedades


  VilaBOL
VilaBOL

 
Notícias >
 
Envie esta páginaEnvie esta página

Quarta-feira, 16 de outubro de 2002 19h31
Roberto Talma, diretor da Globo, sofre infarto e é operado no Rio
da Folha Online

O diretor de criação da Rede Globo Roberto Talma, 53, foi internado na manhã de hoje, por volta das 10h, na Clínica São Vicente, em Botafogo (zona sul do Rio). Pelo diagnóstico, Talma teve um infarto.

Ele foi submetido a uma angioplastia no início da tarde, para desobstruir as artérias entupidas. Após a cirurgia, foi transferido para a UCI (Unidade Coronariana Intensiva), onde permanecerá até ser transferido para o quarto.
]
Segundo a assessoria de imprensa da clínica, Talma passa bem, mas não há previsão de de quando deixará a UCI.

Na emissora, Talma já foi diretor de núcleos de teledramaturgia, comandando sucessos como as minisséries "Anos Dourados" e "O Sorriso do Lagarto" e novelas como "Pai Herói", "De Corpo e Alma" e "A Padroeira". Foi também produtor da minissérie "Os Maias" e do seriado "Armação Ilimitada".

Em 2000, Talma assumiu a direção do núcleo infantil da Globo e fez mudanças no programa de Angélica. Depois participou da direção do "Sítio do Picapau Amarelo" e, mais recentemente, produziu pilotos do novo programa de Xuxa, "No Mundo da Imaginação".

Fora da Globo, durante a década de 90, escreveu dirigiu "Colégio Brasil", "Dona Anja" e o "remake" de "O Direito de Nascer", para o SBT.


Envie esta páginaEnvie esta página

Notícias >